Na Outra Margem 3 e 5/4


Em 2008, António Rosado assinala 30 anos de carreira e é distinguido pelo Estado Francês como Chevalier des Arts et des Lettres. No Museu Colecção Berardo, decorre um ciclo de 5 recitais, organizado em conjunto com a Universidade de Évora, em que o pianista percorre, todos os meses até Julho, a solo ou com músicos convidados, alguns dos compositores que mais tem interpretado. De fora, ficam os portugueses - apesar de António Rosado ter gravado 4 CDs com obras de Fernando Lopes-Graça, José Vianna da Motta, Luís de Freitas Branco e Armando José Fernandes e de, com frequência, incluir nos seus concertos obras destes e doutros compositores nacionais.

Pontos principais de uma conversa Na Outra Margem, 5ª feira, 3/4, às 19h05, e sábado, 5/4, às 11h05, em 90.4 fm ou em jazza-memuito.blogs.sapo.pt.

1 comentário:

Anónimo disse...

Acabei de ouvir a entrevista feita ao grande pianista que é António Rosado, e não quis deixar de lhe expressar a qualidade deste espaço de rádio. Em Portugal a cultura com valor, continua a andar pelas ruas da amargura.Quase sempre os valores estão invertidos. Exalta-se o mediocre e ignora-se o bom.Eu pessoalmente gosto muito de António Rosado e também foi esse o motivo que me fez agradecer-lhe o prazer que tive ao ouvir esta entrevista. M.Júlia