Na Outra Margem 27 e 29/3


2008 é ano de residência do compositor Luís Cardoso na Casa da Música: três obras encomendadas vão ter apresentação ao longo do ano, pela Orquestra Nacional do Porto, pelo Remix Ensemble e pelo Quarteto Artzen. A primeira, "Interlúdio 1", tem estreia marcada, pela ONP dirigida por Takuo Yuasa, a 11 de Abril e é o ponto de partida para uma conversa com o compositor, em que se fala também sobre o cancelamento pelo São Luiz da encomenda da ópera "Tristão" (o prémio conquistado por Luís Cardoso quando venceu, em 2006, o 1º concurso "Ópera em Criação", cuja segunda edição decorre neste momento).
Num segundo trajecto, segue-se os trilhos do "Itinerário do Sal", a ópera electroacústica e multimedia que o Miso Ensemble traz de regresso a Lisboa, deixando para trás apresentações em países como a Alemanha, Canadá, China, França, Espanha, Inglaterra e Irlanda. Uma "reflexão sobre a criação e a loucura", levada agora à cena no Pequeno Auditório do CCB, a 28 e 29 de Março, e recriada em DVD. Tópico de uma conversa com Miguel Azguime, artesão e intérprete desta ópera.
Para fruir Na Outra Margem, 5ª feira, 27/3, às 19h05, sábado, 29/3, às 11h05, em 90.4 fm ou em jazza-memuito.blogs.sapo.pt.

Sem comentários: