skip to main |
skip to sidebar
Na Outra Margem 14/10/09
No intervalo de uma semana, duas obras marcantes da música portuguesa de há pouco mais de dois séculos são objecto de estreia moderna em Lisboa: a de "L'Angelica", serenata de João de Sousa Carvalho, partiu do trabalho académico de Pedro Castro, que estudou e editou o manuscrito da obra, guardado no Palácio da Ajuda, e concretiza-se agora num conjunto de cinco récitas (as duas primeiras, nos próximos dias 20 e 21, na Escola Superior de Música de Lisboa, seguindo-se Aveiro, Famalicão e Loulé), em que o oboísta dirige o seu Concerto Campestre e o Quarteto Arabesco, com um excelente naipe de cantores. Na Outra Margem, Pedro Castro e Lúcio Studer, violetista do quarteto, falam sobre todo o trabalho de construção desta produção, sobre a obra, o compositor e o contexto em que a sua música se insere.
Já nesta quinta-feira, tem lugar na Gulbenkian a primeira audição moderna de "La Zaira", de Marcos Portugal, outro trabalho de fôlego ao qual deitou mãos o maestro Jorge Matta, na direcção musical, que fala com entusiasmo desta obra do mais importante compositor português do século XIX.
Sem comentários:
Enviar um comentário