Na Outra Margem 4 e 6/9

O arranque da nova temporada é em grande para a Associação Música, Educação e Cultura: os concertos de final do 2º estágio nacional da Orquestra Sinfónica Académica Metropolitana têm como solista Krystian Zimerman e inauguram a "rentrée" no Centro Cultural de Belém e na Casa da Música, respectivamente a 6 e 7 de Setembro. A 19, também no CCB, a Orquestra Metropolitana de Lisboa toca no concerto de abertura do festival Música Viva. E prestes a arrancar está a Escola Profissional Metropolitana, que complementa a oferta de ensino das outras escolas da AMEC. Gabriela Canavilhas, presidente desta instituição, está esta semana Na Outra Margem para falar sobre isto e sobre a programação da Metropolitana para a nova temporada.

Para ouvir 5ª feira, 4/9, às 19h05, e sábado, 6/9, às 11h02, em 90.4 fm ou em www.radioeuropa.fm.

2 comentários:

António Viriato disse...

Acidentalmente aqui cheguei, mas logo encontrei a informação preciosa que, em vão, procurara em vários lados, incluindo na vasta discoteca da Fnac.

Foi o caso da correcta identificação de um CD de A. Victorino de Almeida, que contém uma sua peça muito ouvida, dado o seu enorme uso político, mas nunca com a correspondente identificação, nem sequer na Antena 2, creio, ou pelo menos nunca de forma completa e repetida, como deve fazer um serviço público.

Parabéns, pois, pelo excelente trabalho aqui desenvolvido, que supre as deficiências dos chamados serviços públicos culturais ou simplesmente informativos.

A partir de agora, aqui virei certamente muitas vezes.

Manuela Paraíso disse...

Muito obrigada pelas amáveis palavras... e se puder, além de visitar o blogue, tente ouvir o programa!