Na Outra Margem 7 e 9/2

Retrato de Guilhermina Suggia por Augustus John
Guilhermina Suggia. O festival com o seu nome que a Casa da Música realiza, pelo segundo ano consecutivo, entre 22 e 24 deste mês, dá o pretexto - como se ele fosse preciso! - para um trajecto Na Outra Margem pela arte e pela memória da genial violoncelista, guiado por Virgílio Marques, presidente da Associação Guilhermina Suggia e responsável pelo blogue Suggia, e por um dos maiores nomes do violoncelo português, Irene Lima. Pelo meio, o testemunho de Maria Beires, que foi aluna e amiga de Suggia, e os destaques da programação do Festival Suggia, pelo director da Casa da Música, Pedro Burmester. E há também, para oferecer, exemplares de "Guilhermina", a biografia ficcionada que o escritor Mário Cláudio construíu em torno da violoncelista (ed. Dom Quixote).
Para ouvir Na Outra Margem, 5ª feira, 7/2, às 19h05, e sábado, 9/2, às 11h05,
em 90.4 fm ou em
jazza-memuito.blogs.sapo.pt.
Após a conclusão do programa, recebemos informação da Câmara Municipal do Porto sobre a situação do violoncelo Montagnana, que poderá ser consultada aqui:

1 comentário:

Anónimo disse...

É UMA VERGONHA o que o Estado tem feito da Memória e legado da GRANDE SUGGIA. Será que os responsáveis da Cultura da Camara do Porto nunca ouviram falar dela? É o que se nota, pois como é possível a campa dela estar tão degradada? Porquê que ao contrário de Inglaterra, não está instituído o Prémio que ela deixou em testamento? E o novo Ministro da Cultura já terá ouvido falar dela?

Obrigada pela vossa lembrança nesse belo programa.

Suzana Braga