Na próxima semana, Lisboa acolhe dois concertos por duas formações da área da música contemporânea: no dia 2, o Lisbon Ensemble 20/21 está no Auditório Dois da Gulbenkian, para um programa que inclui duas obras portuguesas, "Omens II" de Emmanuel Nunes e, em estreia, "Reflexos sobre a Pele", de João Quinteiro; a 6 de Fevereiro, a OrchestrUtópica toca no Pequeno Auditório do CCB, numa proposta diferente, de cruzamento da música erudita com o jazz, em que participa Mário Laginha como solista da obra em estreia "Histórias Muito Curtas", encomendada pela OU. Dois rumos paralelos numa conversa com os directores artísticos de ambos os agrupamentos, Pedro Pinto Figueiredo e José Júlio Lopes, em que os dois compositores falam sobre as suas novas obras.
Na Outra Margem 20/01/10

Esta 4ª feira, Na Outra Margem, às 18h05, em 90.4 fm ou em www.radioeuropa.fm, e a partir de 5º feira em podcast.
Na Outra Margem 13/01/10

Na Outra Margem 06/01/10

Na segunda parte, uma breve conversa com outro pianista, David Santos, radicado em Berlim, que tem direccionado o seu trabalho sobretudo para o canto e piano, tendo duos formados com os cantores Luís Rodrigues e o polaco Tomasz Wija - com quem venceu, em 2009, dois importantes concursos internacionais, vitórias que resultaram num 2010 muito preenchido com recitais em vários países e a gravação de um CD.
Para ouvir Na Outra Margem, esta 4ª feira, às 18h05, em 90.4 fm ou em www.radioeuropa.fm, e a partir de 5ª feira em podcast.
Na Outra Margem 30/12/09

2010 abre com uma aliciante produção de ópera, pensada para quase todos os públicos: "Jeremias Fisher - a História do Menino Peixe", de Isabelle Boulker a partir da peça de Mohamed Rouabhi, é uma ópera de câmara levada à cena no Pequeno Auditório do CCB pela Companhia de Ópera do Castelo e com uma reduzida formação de intérpretes: os cantores Catarina Molder (que assume a direcção musical), Luís Rodrigues (autor da versão portuguesa), Armando Possante, que dirige um coro infantil, e o Quarteto Artzen. Na Outra Margem, Catarina Molder fala sobre este espectáculo mas também sobre a sua recente edição em livro e CD, com o pianista Francisco Sassetti e a ilustradora Danuta Wojciechowska, "Vamos Cantar os Clássicos".
Outra edição recente é o CD de estreia da violinista Lilia Donkova, concertino da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, com o pianista Ian Mikirtoumov. "Cantabile" reúne pequenas peças do reportório, bem como outras menos conhecidas, e é mais um passo em frente na carreira da jovem violinista, radicada desde 1992 em Portugal, e que em Junho deste ano se irá apresentar como solista na sala principal do Carneggie Hall.
Na Outra Margem, para ouvir em podcast.
Subscrever:
Mensagens (Atom)