Na Outra Margem 01/04/09

Na semana em que a Casa da Música festeja quatro anos, com concertos por todas as suas formações residentes (Orquestra Nacional do Porto, Remix Ensemble, Orquestra Barroca Casa da Música), António Jorge Pacheco, o seu director artístico, fala em traços gerais sobre os objectivos atingidos e as novas metas de um projecto que, desde o início, reclamou para este espaço uma grande heterogeneidade de oferta musical.
Noutro breve trajecto, ainda mais para Norte, em Guimarães, antecipa-se o 1º Festival Internacional de Órgão Ibérico, que a partir desta sexta-feira, 3 de Abril, irá decorrer na cidade-berço. Giampaolo di Rosa, director artístico e organista, fala dos objectivos e das singularidades da programação.
Também nesta sexta-feira, na Covilhã, inicia-se o 7º Concurso de Instrumentos de Arco Júlio Cardona, organizado pela delegação local da Juventude Musical Portuguesa e com a participação de 81 concorrentes de 29 países. João Maria de Freitas Branco, uma das figuras desde sempre ligadas ao certame (durante muitos anos, desde 1970, uma competição de piano) fala sobre esta edição da iniciativa e a sua importância no panorama da música portuguesa.

Para ouvir Na Outra Margem, 4ª feira, 1/04, às 18h05, em 90.4 fm ou em www.radioeuropa.fm, e a partir de 5ª feira em podcast.

Sem comentários: