Na Outra Margem 11.03.09

Chama-se "Verzweigungen" e é a nova obra de João Rafael, uma encomenda da Gulbenkian, com estreia absoluta marcada para 23 de Março, no Grande Auditório da Fundação, por Pedro Carneiro com o Quarteto Arditti. Na Outra Margem, o compositor fala sobre o processo de composição desta obra, a primeira que escreveu para marimba microtonal e quarteto de cordas, e dá-nos a ouvir uma breve amostra, produzida por computador.

Noutro trajecto, falamos com o violinista Bruno Monteiro, que vê agora editado o seu novo CD com o pianista João Paulo Santos. "In Recital", que sucede a "Debut" (com sonatas de Franck e Grieg) e a "20th Century Expressions" (com reportório pouco divulgado), foi concebido como um programa de recital, que percorre Brahms, Fauré, Respighi e Sarasate. E damos conta do 3 º Concurso de Canto Lírico da Fundação Rotária Portuguesa (cujas inscrições estão abertas até 16 de Março), numa breve conversa com o presidente do júri, António Wagner Diniz, que fala também sobre a tradicional Semana Aberta da Escola de Música do Conservatório Nacional, que irá decorrer entre 21 e 28 deste mês.

Para ouvir Na Outra Margem, 4ª feira, 11/03, às 18h05, em 90.4 fm ou em http://www.radioeuropa.fm/, e a partir de 5ª feira, em podcast.

Sem comentários: