Uma viagem em torno do piano, com dois intérpretes que têm dedicado muito do seu trabalho à música portuguesa. Primeiro, parte-se à descoberta do novo CD de Sofia Lourenço, que visita compositores como António Fragoso, Óscar da Silva, Pedro Blanco e Arthur Ferreira; chama-se “Porto Romântico – Mazurkas e Romanzas”, está quase a sair e vai ser ouvido em ante-estreia Na Outra Margem. Do mesmo selo editorial, a Numérica, foi recentemente publicado “Debut”, com as sonatas para violino e piano de Franck e Grieg interpretadas por Bruno Monteiro e João Paulo Santos, que fala também sobre o ciclo de música de câmara que programou para o São Carlos.
Além disso, antevê-se também a aguardada dupla estreia mundial da nova obra do compositor António Chagas Rosa, que fala sobre "Le Tombeau de Maria Stuart", para ouvir nos dias 29 e 30 deste mês na Casa da Música, primeiro pelo Klangforum Wien e depois pelo Remix Ensemble. Por fim, percorre-se a agenda de concertos e espreita-se mais algumas edições.
Para ouvir Na Outra Margem,
5ª feira, 15/11, às 19h05, sábado, 17/11, às 11h05,
2 comentários:
Magnífico, tenho ouvido e veio a confirmar-se.
Até que enfim que existe um espaço de divulgação (mesmo) do que de bom se faz na música dita erutita em Portugal. Se não forem vocês, nem o Estado divulga prémios e projectos inovadores de gente ao nível do que melhor se faz lá fora.
Muito obrigado
Luisa Nobrega - melómana
isto deve interessar-te:
http://jansenista.blogspot.com/2007/11/dentro-do-corpus-callosum.html
js
Enviar um comentário